quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu desisti do amor...

Durante 7 meses eu acreditei que tinha encontrado alguém que eu amaria pelo resto da vida... E acreditei piamente que essa pessoa sentia o mesmo por mim!
Nunca nos vimos, mas o que eu sentia por ele era maior do que qualquer coisa no mundo...

Na época em que o conheci e me apaixonei por ele, eu namorava... É fácil se declarar a alguém quando não se tem nada a perder... mas eu? Eu tinha MUITO a perder... e arrisquei!

Não me arrependo de nada que fiz, acho que cada escolha minha me tornou mais forte para suportar o que suportei quando tudo acabou...

Foram milhões de juras de amor... incontáveis promessas... eu me sentia a melhor pessoa do mundo quando conversava com ele, eu poderia esquecer do resto do mundo!
Ele era o único que fazia meu coração bater mais forte... minhas mãos gelavam quando conversavamos, eu sorria quase instantaneamente diante de algumas palavras... Mas nossa distância era cada vez maior... Primeiro, outro estado... depois, outro país... Agora, ele não passa de uma lembrança dolorosa!

Eu esperei por ele... e continuaria esperando eternamente, se um dia pudesse ter a certeza de que estaríamos juntos... mas acabou...

É como dizem... o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença... e vê-lo dizer que "está pouco se fudendo pra mim", com exatamente essas palavras... foi a maior dor que eu pude sentir!

Repetia para mim inúmeras vezes, que só desistiria dele com um "não"... e foi exatamente o que ele me disse.... que se antes não podia, por ene motivos, agora ele simplesmente não queria...
Todas as minhas esperanças, as lembranças felizes de nossas conversas, os sorrisos... tudo despedaçado com o peso das mentiras que ele me confessou!

Eu não tinha forças para retrucar... sequer conseguia sentir raiva dele... Aquele simples "não quero" era absoluto para mim... era o fim de tudo!

As últimas palavras dele me atormentam até hoje.... "Se cuida, amor!" foi a última coisa que ele me disse...
Não conseguia respirar.... sequer soluçava... as lágrimas apenas escorriam pelo meu rosto... e a medida que eu tomava consciência de que tudo estava acabado, a dor ia me consumindo aos poucos...

As palavras dele se fincaram em meu coração como um anzól... quanto mais eu tentava arrancá-las, mais elas me rasgavam por dentro...
Eu desisti de tudo por alguém que nunca desistiu de nada por mim...
Eu apostei todas as minhas fichas em alguém que talvez nunca tenha sentido o mesmo por mim...

Fui ingênua... mas quem pode me julgar? Quem?
Várias vezes ouvi de algumas pessoas para desistir... outras, as mais importantes para mim, diziam que, apesar de não aprovar, me apoiariam até o fim! E apoiaram... e foi graças a essas pessoas que eu pude quebrar a cara e continuar de pé...

A lembrança dele ainda me atormenta demais... tem dias em que está tudo ótimo, mas tem dias que é quase insuportável...
Tem dias que eu simplesmente não quero acreditar que tudo foi uma mentira... e em outros eu gostaria de saber quantas mais ele me contou... em quantas outras mentiras eu acreditei!

A verdade ainda é incerta pra mim... e eu não sei se suportaria ouvi-la depois de tanta dor...
Apesar de tudo.... o que eu mais queria era um motivo! Apenas um "por quê"...

De qualquer forma... eu sei que ainda vai demorar até que eu consiga pensar nele sem sentir meu coração doer...

Talvez um dia, eu volte a acreditar no amor... um dia talvez eu consiga me apaixonar novamente por alguém... um dia talvez entre alguém na minha vida que vá me fazer esquecer tudo isso que passou, e que me fará sentir especial em ser apenas eu mas...

Eu ainda não estou forte o suficiente para sofrer com outra perda...

Por enquanto... eu desisti do amor...

Um comentário:

  1. Os dias vão passar, então os meses… você vai perceber que não importa "seguir em frente" aquilo que você viveu, se foi forte o bastante, vai permanecer em você por um tempo indeterminado, assim como aconteceu comigo, e como acontece com um montão de pessoas por aí.
    A dor some, e aparece sem mais nem menos a qualquer hora, sem avisar nem nada. Você vai sentir saudade, vai sentir raiva, vai se sentir sem forças, vai imaginar os motivos - vai inventar alguma coisa - e depois vai cair na real, e simplesmente aceitar - eu disse aceitar- que tudo o que um dia foi a melhor coisa pra você, infelizmente acabou.
    Eu sei que é sempre diferente de pessoa para pessoa, mas eu não fui capaz de esquecer, e nunca serei. Como eu disse ali em cima, eu aceitei. Meu amor continua lá, nos momentos felizes que tive, e em todas as outras lembranças.
    O tempo vai te fazer esquecer, mas tudo isso depende da intensidade que foi marcada em sua mente todos esses momentos, e toda paixão que você teve por essa pessoa. Quanto mais forte for, mais tempo vai levar.

    Mas não desista do amor.

    Espero que dê tudo certo. :)

    p.s.: Ainda não fui comprar aquele headphone no brás! =O

    ResponderExcluir